Qual hino será o "Carro Chefe" de nosso CD?

3 de jan. de 2010

Buscando a Presença - 1ª Parte


Buscando a Presença - 1ª Parte
Por Nívea Soares

Tenho saudades do calor da presenca de Deus que enchia o ambiente dos cultos há uns 10 anos atrás. Tenho saudades do tempo em que as pessoas não tinham sequer o interesse em saber quem iria ministrar. Todos iam às reuniões buscando apenas uma coisa, a presença de Deus. A fome e a sede pelo Senhor eram intensas. Tenho saudades de voltar dessas reuniões em silêncio, enquanto as lágrimas escorriam pelo rosto e o coração ardia de amor por Jesus. Sentíamos o impacto do temor do Senhor. Uma vez ministramos em um culto no Rio que duraram 6 horas. O Espírito Santo agia com tanto poder, a presença de Deus era tão marcante, que as pessoas não queriam sair. Hoje os tempos são outros.

A fome por entretenimento e popularidade parece ter sufocado a fome por Deus em alguns corações. O Espírito Santo e mesmo sensível e gentil como uma pomba. Quando não permitimos que Ele fale e atue com liberdade no nosso meio, Ele gentilmente se cala. Ah que silêncio doloroso, quando nossos cultos são apenas cheios do barulho dos homens e vazios da presença e da voz de Deus! O próprio Senhor disse em Hóstias "Então voltarei ao meu lugar ate que eles admitam sua culpa. Eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente". Creio porém, que em todas as ocasiões de sequidão espiritual, existem aqueles que não estão satisfeitos. Aqueles que não estão conformados com a situação de frieza ou de mornidão espiritual.

Davi foi um desses homens que decidiu colocar a presença de Deus no lugar que lhe era devido. Em I Crônicas 13:3 ele disse aos sacerdotes e a todas a assembléia de Israel: "Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul". Davi caminhou em direção a esse objetivo e o cumpriu, e ainda que tenho cometido erros nesse processo (levou a arca num carro de bois,o que causou a morte de Uza). Davi não estava satisfeito com as vitórias e bênçãos. Ele tinha fome por mais. Ele queria o Senhor.

Nenhum comentário: